Evento

SMECDL define cronograma de atividades da Semana da Pátria, Semana Farroupilha e Feira do Livro

A SMECDL esteve reunida com representantes de escolas e entidades de Tapera na manhã desta sexta-feira, 11/08, para definir a programação da Semana da Pátria, Semana Farroupilha e Feira Municipal do Livro. O encontro aconteceu no Centro de Eventos e contou com a participação do prefeito Volmar Helmut Kuhn e do vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros.

Com a temática municipal “Valorização da Vida”, serão promovidas atividades entre 01 e 07 de setembro. A Administração Municipal ficará responsável pelo hasteamento da bandeira na sexta-feira, 01/09, e pela programação da tarde cívico-cultural no feriado de Independência, quando haverá mateada na Praça Dr. Avelino Steffens, apresentações artístico-culturais e brinquedos. Na oportunidade, será acesa a chama crioula.

A abertura oficial da Semana Farroupilha está marcada para o dia 13/09, às 18h, no Cemitério Municipal. As homenagens serão organizadas pelo GF Piazito Gaudério. A programação completa será divulgada posteriormente.

Durante a reunião, foram divulgadas as datas da 27ª Feira do Livro, que acontecerá entre 25 e 27 de outubro, no Centro de Eventos. Com a temática “Tapera e a Diversidade Cultural”, a feira terá início na quarta-feira, 25, com o show cultural “A Cidade Encontra o Campo”, apresentado por Thedy Correa e Luiz Marenco. Segundo a secretária Maria Regina Salvadori, a data da feira foi alterada para atender ao pedido das escolas e pela dificuldade em conseguir escritores para o período em que a feira estava programada.

A programação completa dos eventos será divulgada posteriormente.