Educação

SMECDL inicia atividades com profissionais da Rede Municipal de Ensino

Os profissionais da Educação participaram, nesta sexta-feira (01/02), do encontro promovido pela SMECDL para dar início às atividades do ano letivo 2019 na Rede Municipal de Ensino. Estiveram reunidos no Centro de Eventos diretores, supervisores, auxiliares de ensino, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, auxiliares administrativos, vigias e motoristas.

O acolhimento contou com a apresentação da poesia “Semeia Sempre”, realizada pelas alunas da EMEF Presidente Costa e Silva, Lavínia Luciele Ribeiro e Monique Isabelli Ribeiro da Silveira. O Diretor de Cultura e professor de música, Daniel Rodrigues, cantou “Tocando em Frente” e “Semente do Amanhã”.

A secretária Maria Regina Salvadori apresentou Daniel como novo membro da equipe e deu as boas vindas a todos os profissionais da Educação. Ela ressaltou a importância do trabalho conjunto nas escolas, salientando que cada função tem o seu valor e é imprescindível para o andamento das atividades. A secretária reforçou as metas do Projeto de Educação e Desenvolvimento de Tapera.

O prefeito em exercício, Jorge Luiz de Quadros, desejou ao grupo um bom retorno ao ambiente escolar e ressaltou a importância de fazer um bom trabalho, com dedicação e carinho: “vocês trabalham diariamente com o nosso bem mais precioso que são as crianças”, argumentou.

As coordenadoras pedagógicas Lucimara Karpe Canova e Solange Goettems apresentaram as metas da Educação para o ano de 2019 e o vídeo “O trabalho não precisa ser tortura”, provocando a reflexão sobre obter prazer no trabalho.

No restante do dia, as auxiliares de ensino e supervisores participaram da palestra com o professor Rodrigo Corrêa, que abordou a temática “O papel das interações, brincadeiras e do ambiente para o desenvolvimento integral na educação infantil”. A oficina foi oportunizada em parceria com o programa A União Faz a Vida. Os demais profissionais retornaram às escolas.