Qualificação pedagógica

SMECDL realiza qualificações para retorno das atividades após o recesso

A partir da reunião com os diretores, com as supervisoras realizadas nos dias 27/04 e 28/04, e também do parecer do Conselho Nacional da Edcucação, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Lazer está elaborando novas orientações para a retomada das atividades pedagógicas não presenciais para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, a partir do dia 04/05, com o objetivo de qualificar as atividades e garantir a aprendizagem dos alunos e  contemplar todos os alunos (mesmo aqueles q não tem acesso aos meios digitais).

Foram avaliadas as atividades virtuais realizadas antes do recesso e definidas as estratégias de qualificação para possibilitar a participação de todos os alunos. Também foram realizadas duas oficinas com as equipes diretivas de todas as escolas da rede municipal sobre a utilização da ferramenta Google Classroom (Google sala de aula). Esse aperfeiçoamento no uso da ferramenta visa a formação das auxiliares de ensino e sua implantação nos anos finais do ensino fundamental, com alunos e professores.