Tapera marca presença na Mobilização Municipalista em Brasília

O prefeito de Tapera, Volmar Helmut Kuhn, participa, nesta semana, da Mobilização Municipalista – Gestores em Brasília pela Aprovação de Pautas Prioritárias. O evento conta com a presença de centenas de gestores municipais e acontece na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Ontem, 07/08, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, explicou a necessidade de pressionar o Congresso Nacional para que os anseios dos municípios sejam atendidos. Durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foram elencadas 10 pautas. Dessas, sete já avançaram, mas matérias como Lei Kandir, que visa garantir o ressarcimento pela União das perdas arrecadas e prevê uma compensação anual de mais de R$ 9 bilhões aos Municípios; e Impostos Sobre Serviços (ISS) e Licitações, que pretende definir quem são os tomadores dos serviços, além de possibilitar o recolhimento de maneira simples para os contribuintes e fiscalizável para os Municípios, ainda não foram incluídas na pauta.

Fonte e foto: Agência de Notícias CNM

Fonte e fotos: Agência de Notícias CNM