Tapera promove 10º Festival da Canção

O tradicional festival de música de Tapera está com inscrições abertas para que cantores amadores e profissionais do município e de toda a região apresentem seu talento. O 10º Festival da Canção Canta Tapera – Cidade Cultura será realizado dias 24 e 25 de agosto, junto ao Centro de Eventos municipal, oferecendo 6 diferentes categorias para as apresentações.

O Festival tem o objetivo promover a integração músico-cultural e fortalecer a cultura musical e suas diversas formas de manifestação, proporcionando ainda que seus participantes desenvolvam suas capacidades e habilidades de expressão vocal e apresentação em público.

O 10º Festival da Canção Canta Tapera Cidade Cultura terá as categorias Estudantil, Amador e Profissional, subdivididas por idade. A categoria estudantil é exclusiva para estudantes do município de Tapera, e será dividida em dois grupos: 06 a 12 anos e 13 a 17 anos. A categoria amador é aberta também para cantores de outros municípios, e subdividida em amador infantil (06 a 12 anos); amador infanto-juvenil (13 a 17 anos) e amador adulto (acima de 18 anos). Destacando que nesta categoria, não poderão se inscrever músicos profissionais, cantores de banda, etc., somente pessoas que tem a música somente como atividade de lazer. E por fim, também será oferecida a categoria profissional, com idade livre, aberta a todos os profissionais da música e também pessoas que se sentirem aptas a cantar nesta categoria.

As inscrições estarão abertas de 1º a 31 de julho. Os (as) candidatos(as) devem ler o regulamento completo disponível no site do município (logo abaixo da matéria) e preencher a ficha de inscrição e as autorizações específicas da categoria escolhida. A inscrição pode ser enviada por e-mail para cultura@tapera.rs.gov.br, ou entregue diretamente na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, devendo incluir a música que será interpretada e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Todas as categorias oferecerão premiação para os 8 primeiros colocados, que receberão troféu, e os 5 primeiros colocados também recebem premiação em dinheiro, totalizando R$ 14.700,00 em dinheiro e mais 48 troféus. “Pedimos que as pessoas interessadas leiam com atenção o edital e façam a sua inscrição com antecedência, pois as vagas são limitadas. Estamos confiantes de que será mais uma vez um belo festival, pois temos muitos talentos em Tapera que vão abrilhantar o evento, e também queremos atrair cantores do Rio Grande do Sul e de outros Estados, reforçando cada vez mais o nosso título de Cidade Cultura”, destacou o diretor de cultura Daniel Rodrigues.

REGULAMENTO 10º FESTIVAL DA CANÇÃO ANO 2019

Documentos para Categoria Estudantil – 06 a 12 anos:

FICHA-DE-INSCRIÇÃO-6-A-12-ANOS-ESTUDANTIL

AUTORIZAÇÃO-USO-DE-IMAGENS

Documentos para Categoria Estudantil – 13 a 17 anos:

FICHA-DE-INSCRIÇÃO-13-A-17-ANOS-ESTUDANTIL

AUTORIZAÇÃO-USO-DE-IMAGENS

Documentos para Categoria Amador – 06 a 12 anos:

FICHA-CATEGORIA-AMADOR-06-a-12-ANOS

AUTORIZAÇÃO-USO-DE-IMAGENS

Documentos para Categoria Amador – 12 a 17 anos:

FICHA-CATEGORIA-AMADOR-13-A-17-ANOS