IV Festival Mundo em Dança

Tapera promove IV Festival do folclore Mundo em Dança

TAPERA PROMOVE IV FESTIVAL MUNDO EM DANÇA

Foi Aberto oficialmente na noite deste domingo, 08, no Centro de Eventos, o IV Festival do Folclore Mundo em Dança, uma realização da Prefeitura Municipal de Tapera, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e do GruPesquisas e AnDanças Sepé Tiarajú, de Espumoso.

Estiveram presentes à solenidade de abertura o Prefeito Municipal de Tapera Volmar Kuhn, o Vice-Prefeito Jorge Quadros, a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer Maria Regina Bósio, a Diretora de Educação Verônica Spezia Matos, o Diretor de Cultura Daniel Rodrigues, o Vereador Jacson Lauxen, representando a Câmara de Vereadores, o Suplente de Senador Ireneu Orth, além de representantes da Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos e entidades tradicionalistas. Também participou da solenidade o Presidente do GruPesquisa Sepé Tiarajú, Rogério Dambrós. Em sua palavra de acolhida o Prefeito Volmar destacou que Tapera vive o desafio de se superar cada vez mais através da cultura e das tradições, pois “um povo que tem raízes fortes na cultura é um povo que tem futuro”, destacou o Prefeito. O presidente do Grupo Sepé Tiarajú destacou em seu discurso as palavras do tradicionalista Paixão Cortes: “Quem dança se desprende do chão e fica mais perto de Deus”.

O espetáculo de cores e ritmos confirma a vocação de Tapera como Cidade Cultura, que acentua a cada ano o papel que o Município tem desenvolvido, como cidade acolhedora de diferentes culturas, reafirmando a importância do intercâmbio e das trocas culturais para uma cultura de paz. Se apresentaram, além do CTG Guido Mombelli, os grupos da Bolívia, Colômbia, Romênia, Argentina, Chile, Paraguai, México e Equador. Após as apresentações as delegações participaram de um jantar no CTG Guido Mombelli. As apresentações das delegações terão continuidade durante toda a semana nas escolas e apresentações no Centro de Eventos para os alunos das redes municipal, estadual e privada.

Créditos das fotos: JE Acontece