Festival da Canção

Tapera promove o 9º Festival da Canção

O 9ª Festival da Canção Canta Tapera – Cidade Cultura contou com 74 apresentações. Foram duas noites de muita emoção, no Centro de Eventos. A banda Jack Daniel’s foi a banda base de todas as apresentações. Em ambos os dias, o auditório esteve lotado. Na oportunidade, as cortes das soberanas do município, escolhidas neste ano, estrearam os trajes oficiais.

No sábado, 25/08, subiram ao palco os candidatos das categorias Estudantil, Amador Infantil e Amador Infanto-juvenil. As audições foram avaliadas pelos técnicos Evandro Vinícius Manes Soares, Vanderson Lima e Felipe Santiago. Os critérios de avaliação, utilizados também para desempate, foram Afinação, Interpretação, Ritmo, Dicção e Harmonia.

Na categoria Estudantil 13 a 17 anos, a candidata Raissa da Rosa Teles não compareceu ao evento. O empate entre os candidatos Robson e Maurense deu no quesito Afinação.

No domingo, 26/08, aconteceram as apresentações das categorias Amador Adulto e Profissional. O júri esteve formado pelo músico, intérprete e produtor cultural Dadá Lima, Juninho Santos e Felipe Santiago. Os critérios de avaliação, utilizados também para desempate, foram Afinação, Interpretação, Ritmo, Dicção e Harmonia.

Na categoria Amador Adulto, os candidatos João Arlei dos Santos, da APAE, e João Maria Silveira Moraes dos Santos, de 83 anos, receberam troféu de participação especial. O prefeito Volmar Helmut Kuhn e o vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros realizaram a entrega. A dupla Lucas e Emerson não compareceram ao evento.

Na categoria Profissional, os candidatos Andrea Rosa, de Cruz Alta, e Juliano Oli, de Sarandi, não compareceram ao festival.

A entrega da premiação contou com a participação do prefeito Volmar Helmut Kuhn, primeira-dama Marilei Borghetti Kuhn, vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros e esposa Losane, secretários municipais, diretora de Cultura e Turismo e coordenadora do evento, Kelly Cristina Lopes, soberanas do município, soberanas da Terceira Idade, patrocinadores, vereadores e jurados.

O prefeito Volmar Helmut Kuhn parabenizou odos os candidatos e confirmou a próxima edição: “se vocês, cantores, nos ajudarem a fazer um belíssimo evento, com certeza Tapera promoverá o 10º Festival da Canção”, afirmou.

AA diretora de Cultura e Turismo, Kelly Cristina Lopes, agradeceu pela confiança depositada no evento, às participações, ao incentivo dos pais e professores, aos jurados que trabalham gratuitamente e ao reconhecimento da comunidade taperense nos projetos voltados à Educação e à Cultura: “agradeço à Administração Municipal por nos permitir realizar um evento deste porte e pela participação de todas as pessoas que prestigiam o festival, que cantam e que se envolvem”, finalizou.

O Festival da Canção foi promovido pela Administração Municipal, com patrocínio da Cooperativa Santa Clara, Sicredi programa A União Faz a Vida e GF Pneus.

Categoria ESTUDANTIL INFANTIL: (6 – 12 anos)

1º Lugar  – R$ 400,00 + troféu – Larissa Corazza Henrique (Instituto Imaculada)

2º Lugar  – R$ 300,00 + troféu – Júlia Kairini Tomassoni (Instituto Imaculada)

3º Lugar  – R$ 200,00 + troféu – Camila Feldkircher Antunes (Instituto Imaculada)