Meio Ambiente

Tapera recebe reconhecimento do Coprel Ecologia pelo projeto Valorizando o Valoroso

O prefeito Volmar Helmut Kuhn e a diretora de Agronegócio e Meio Ambiente, Délcia Maldaner, participaram do lançamento da 13ª edição do Projeto Coprel Ecologia, realizado na manhã desta sexta-feira, 11/08, em Ibirubá. Tapera está entre os 26 municípios parceiros do projeto, que visa incentivar a recuperação de áreas de preservação permanente por meio de um trabalho conjunto que envolve cooperativa, prefeitura e produtores.

A Coprel realiza a distribuição de mudas de árvores nativas de ocorrência regional e estacas de madeira para as prefeituras previamente inscritas. As prefeituras repassam as mudas de árvores, assim como as orientações para o plantio aos produtores rurais, que assumem o compromisso de plantar e cuidar do crescimento das mudas. A Coprel, por meio de técnicos contratados da área ambiental, realiza a vistoria e acompanha o desenvolvimento do plantio. No último ano, foi alcançado o índice de 94,64% de sobrevivência das mudas plantadas.

Ainda durante o evento, o Coprel Ecologia reconheceu o trabalho realizado por produtores e cooperativas no ano de 2016, e o projeto “Valorizando o Valoroso”, desenvolvido pelo Lions Clube de Tapera em parceria com a Administração Municipal, esteve entre os premiados.

Fonte do texto e fotos: Ascom Coprel