Auxílio às Entidades

Tapera renova colaboração com a APAE

A APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), é referência no atendimento às pessoas com deficiência. Por isso, a Administração Municipal apoia o trabalho desenvolvido pela instituição, destinando recursos para viabilizar os atendimentos, que envolvem as áreas de educação, saúde e assistência social. Na tarde de terça-feira, dia 26/03, o município formalizou a continuidade do apoio à APAE, destinando R$ 246.800,00 à entidade, por meio de um aditivo ao termo de colaboração.

Junto ao gabinete, com a presença do prefeito municipal Volmar Kuhn, do presidente da APAE de Tapera Ademar Orlando de Castro, e da secretária da Fazenda e Planejamento, Claudete Bervian, reforçou-se a importância da entidade. “A APAE é fundamental para o município, pois presta um atendimento especializado às pessoas com diversos tipos de deficiência sem precisar se deslocar diariamente para outras cidades. O recurso que destinamos à APAE é muito bem investido, pois o trabalho desta entidade deve ser valorizado e mantido sempre”, destacou o prefeito Volmar Kuhn.

Texto:  Marcela Prass Scheffler – jornalista

Foto: Assessoria de Gabinete