Tapera sedia formação regional da AMAJA na área de educação

Nesta quarta-feira, dia 29 de maio, junto ao Centro de Eventos de Tapera, foi realizada uma formação para os representantes das Secretarias Municipais de Educação dos 19 municípios participante da AMAJA – Associação dos Municípios do Alto Jacuí, e também formadores regionais responsáveis pela construção do CRTM – Currículo de Referência do Território Municipal. As atividades foram ministradas pelos professores da UERGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul: Armgard Lutz e Fabrício Soares, contando também com a participação de Fábio Luiz Mallmann, que representa a Undime – União dos Dirigentes Municipais de Educação do RS, e faz parte da equipe de apoio do Programa de Apoio à Implementação da BNCC (Base Nacional Comum Currícula) – Equipe ProBNCC.

A pauta principal do treinamento foi a realização da revisão do regimento escolar e dos Projeto Político Pedagógico (PPP), das escolas, a partir da aprovação do novo CRTM. Este ano tem sido muito importante para a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, pois será realizada a revisão de todo o currículo educacional, a partir da elaboração do novo CRTM. Nos dias 17 de junho, 17 de julho e 29 de agosto, serão realizadas atividades paralelas no Centro de Eventos, EMEF Presidente Costa e Silva e EEEM Dionísio Lothário Chassot, os chamados “Dias D” para a elaboração do documento que contempla as diretrizes curriculares para o ensino, levando em consideração as particularidades do município de Tapera.

Texto: Marcela Prass Scheffler

Fotos: Secretaria Municipal de Educação