Toca do Coelho

Toca do Coelho estará entre os eventos oficiais do Estado do Rio Grande do Sul

O evento cultural, social e comercial que acontece anualmente em Tapera, a Toca do Coelho, entrará no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul. O Projeto de Lei, de autoria do deputado Sérgio Turra (Progressistas), foi aprovado nesta terça-feira (05) com unanimidade pela Assembleia Legislativa.

O tradicional evento do município atrai milhares de visitantes de todo o Estado. “A casa do coelho, os espetáculos culturais, as exposições de artigos do comércio local, a feira de artesanato e os shows artísticos, atraem um público de todas as idades e de várias regiões. Isso movimenta a economia, o turismo e valoriza a cultura de Tapera. É uma ideia criativa que envolve toda a comunidade”, justificou Turra.

De acordo com o parlamentar, a proposta atende a sugestão dos vereadores Alexandre Carlos Durigon, Elias Goulart e Neri Nunes dos Santos, do Progressistas, e do vice-prefeito do município, Jorge Luiz de Quadros.
Turra comemorou a aprovação do projeto. “Estar entre os eventos do Estado valoriza a Toca do Coellho e divulga Tapera como um destino turístico no Estado”.

Em sua 21ª edição, o evento acontecerá nos dias 02 a 12 abril de 2020, no Tenarião. A programação, realizada pela Associação Comercial em parceria com a Prefeitura, terá shows gratuitos, teatros, feiras do chocolate, feira da agricultura familiar e feira de artesanato.

Fonte: Rádio Cultura AM