Saúde

Treinamento do programa Primeira Infância Melhor é realizado em Tapera

Na última quinta-feira (23/05), o município de Tapera sediou um treinamento do programa Primeira Infância Melhor – PIM. As atividades se estenderam durante todo o dia e foram realizadas junto ao Centro de Convivência do Idoso.

O encontro contou com a participação de 6 municípios além de Tapera: Cruz Alta, Selbach, Carazinho, Alto Alegre, Campos Borges e Soledade. As atividades foram coordenadas pelas profissionais do Grupo Técnico Estadual: Juliana Fávero Perin, da 6º Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo, e Rosana Nobre dos Santos, da coordenação estadual do Porto Alegre. O treinamento foi específico para orientar os profissionais de cada município sobre o uso e operação do sistema de informações do PIM, no qual cada técnico precisa atualizar os dados de cada criança acompanhada.

As secretárias municipais de Saúde (Marisa de Vargas); Educação (Maria Regina Salvadori) e de Assistência Social (Miriam Visoto) também acompanharam as atividades, visto que o PIM envolve ações integradas das três secretarias, visando o acompanhamento integral das crianças, pois um bom acompanhamento na infância reflete positivamente na saúde e desenvolvimento social e educacional em todas as fases, da infância à vida adulta.

Texto: Marcela Prass Scheffler

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde