Famílias participam do 1º Encontro do Bolsa Família em 2018Famílias participam do 1º Encontro do Bolsa Família em 2018
Publicado em 22/05/2018, Por Assessoria de Imprensa
Cerca de 50 famílias beneficiárias do Programa Federal Bolsa Família participaram do primeiro encontro, realizado ontem, 21/05, no Centro de Convivência do Idoso. As ações são realizadas em parceria entre as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e Cidadania.
O prefeito em exercício, Jorge Luiz de Quadros, agradeceu a presença do grupo e comentou que o Município está fazendo a parte dele, pensando e promovendo novas oportunidades aos cidadãos, mas que cabe a cada um cumprir com as exigências do programa para continuar recebendo o benefício.
De acordo com a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Maria Regina Salvadori, uma das condições do programa é a frequência escolar das crianças. ?Iniciamos no mês de abril o projeto municipal Infância Feliz, que prevê o desenvolvimento integral da criança. A primeira ação acontecerá no domingo, 27/05, na Praça Dr. Avelino Steffens e todas as famílias estão convidadas para o Dia do Brincar?, convidou. Representando a Secretaria de Saúde, estiveram presentes a coordenadora de programas em Saúde, Lilian Durigon, e o assistente administrativo Clécio Soldin.
A secretária da Assistência Social e Cidadania, Miriam Saggin Visoto falou sobre a proposta para 2018: ?não adianta fazermos uma reunião por trimestre e a situação continuar a mesma. Neste ano, iremos nos reunir com os grupos nos bairros para saber o que vocês querem e precisam como cursos profissionalizantes e de geração de renda. Realizamos muitas atividades no CRAS e vocês, beneficiários do Bolsa Família, são o público prioritário. Queremos entender o porquê de não haver participação e o que poderia contribuir na renda mensal das famílias, pois o Bolsa Família deve ser uma ajuda temporária?, argumentou.
Para finalizar, a responsável pelo Bolsa Família e Cadastro Único, Jocelaine Dalmagro, citou as condicionalidades do Programa Federal. Em Tapera, atualmente, 119 famílias recebem o benefício.
[gallery size="medium" ids="12138,12139,12140,12141,12142,12143"]